Poderes Passivos
Fôlego de Vida {Nível 1} - Por ser filho de Éolo você consegue respirar qualquer ar além de demorar muito mais que o normal para perder o folego.
Pulmões de Aço {Nível 1} - Seus pulmões são imunes a qualquer tipo de veneno ou substância gasosa que possa lhe prejudicar.
Voar I {Nível 2} - Por ser filho do deus dos ventos, tens a capacidade de controlar as brisas que te cercam, levantando voo. Neste nível consegue distanciar-se do chão por apenas alguns instantes e em uma altura máxima de 10 metros. [Pode voar por uma rodada]
Resistência ao frio {Nível 2} - Por seu pai ser o deus dos ventos você acabou por herdar uma resistência inumana ao frio, visto que as correntes de ar se encontram na atmosfera que é extremamente gelada.
Perícia com Arcos e Adagas {Nível 3} - Como filhos de Éolo têm a tendência de usar e abusar do ótimo stealth que lhes é proporcionado, armas de longo alcance como arcos e bestas lhes caem perfeitamente nas mãos. Facas, adagas e armas curtas também, para golpes silenciosos e hábeis.
Rapidez {Nível 3} - Assim como o vendaval vocês também são muito mais velozes que o normal, perdendo apenas para os filhos de Hermes, deus mensageiro.
Silencioso {Nível 5} - Assim como o vento você é extremamente silencioso, mesmo enquanto corre ou ataca.
Voar II {Nível 8} - Agora você consegue voar por um período de tempo mais longo e em alturas mais elevadas. [Duas rodadas e no máximo, 25 metros de altura]
Poliglota {Nível 10} - Como os filhos de deuses envolvidos com as artes, ou até mesmo os filhos de Athena, a prole de Éolo tem a capacidade de adquirir com algum tempo a habilidade de falar vários idiomas.
Energia eólica {Nível 12} - Enquanto você voa sua energia perdida é reposta por energia eólica lentamente. [10 MP por rodada]
Voar III {Nível 15} - Não existem barreiras para você voar. Aves invejam sua capacidade aérea.
Comunicação Aérea {Nível 15} - Os filhos de Éolo podem se comunicar mentalmente com qualquer criatura que voe ou tenha asas, tendo alguma dificuldade para interpretar as falas de criaturas mitológicas. Após o nível 25, tal dificuldade não existirá.
Sentidos Aguçados {Nível 18} - À partir deste nível, os filhos de Éolo conseguem ouvir melhor (já que o som é provocado pela vibração das partículas no ar) e também, sentir odores de forma mais detalhada.
Radar {Nível 20} - Assim como os morcegos e os sonares, que prevem a localização dos objetos pelo retorno das ondas ao bater em um obstáculo, os filhos de Éolo possuem o mesmo dom, não ficando em desvantagem se não puder usar a visão.
Poderes Ativos
Aerocinese I {Nível 1} - Você pode controlar pequenas correntes de ar, fazendo seu oponente se desequilibrar e até cair dependendo do nível dele em comparação ao seu.
Nephoscinese {Nível 2} - Você possui poder de controlar as nuvens com a força da mente, podendo fazer "o tempo fechar" ou "abrir" ou escrever mensagens nas mesmas as moldando de acordo com seu gosto.
Chuva {Nível 3} - Você pode controlar as nuvens do céu forçando as mesmas a produzirem chuvas normais e fracas.
Aerocinese II{Nível 5} - Você agora controla grandes quantidades de ar, seus inimigos agora são jogados no chão, e inimigos que voam não conseguirão voar sobre um ataque de ar seu.
Tempestade { Nível 6} - Sob seu comando as nuvens do céu começarão uma forte tempestade que dura quanto tempo você desejar.
Sopro {Nível 8} - Após inalar uma grande quantidade de ar, você pode soprar tudo de uma vez conseguindo assim, derrubar inimigos com uma facilidade enorme. Objetos pequenos e médios podem ser arremessados com isto.
Aerocinese III {Nível 10} - Seu controle sobre o ar é total, você controla grandes correntes de ar, capaz de empurrar até carros com elas.
Disfarce {Nível 12} - O céu é uma espécie de habitat natural pra você e por isso, enquanto estiver voando, você conseguirá se camuflar por entre o céu independente do quanto suas roupas estejam chamativas.
Controle sobre ondas {Nível 14} - O semideus controla todos os tipos de ondas que se movimentam pelo ar, manipulando-as como desejar: impedindo seu funcionamento, ou modificando as mensagens que carrega. Dura 2 rodadas
Granizo {Nível 15} - Sob seu poder e seu desejo granizos despencarão do céu exatamente sobre onde você desejar.
Voo dos pássaros {Nível 16} - Os pássaros sempre voam em bandos, inspirado nesse costume os filhos de Éolo podem fazer os seus companheiros voarem. Para isso gastam 15MP a cada 4 turnos.
Invisibilidade {Nível 18} - Assim como seu pai você consegue se tornar invisível. Porém somente por três turnos seguidos, a não ser que você queira voltar a ser visível antes do fim destes três.
Ar puro {Nível 20} - Todo o ar, num raio de três km sê torna puro após você usar esse poder.
Gêiser {Nível 25} - Depois de um leve tremor, uma corrente de ar extremamente quente romperá do chão no local que você desejar.
Grito {Nível 28} - O Filho de Éolo controla os sons por causa do seu elemento. Com esse poder, ele emite um ruído alto, capaz de atordoar o inimigo, que fica confuso por 3 rodadas.
Corpo Eólico {Nível 30} - Ao ativar esse poder seu corpo passa do estado sólido para gasoso e permanece assim por um minuto. Gasta um pouco mais de energia que o normal.
Zona de silêncio {Nível 32} - Impede a propagação do som, anulando qualqer tipo de poder e/ou magia com componentes verbais na área. Dura 3 rodadas
Desastres {Nível 35} - Agora você pode criar Tufões, furacões e até grandes tempestades com a junção das correntes quentes e frias vindo de direções opostas.
Sufocamento {Nível 40} - Usando esse poder seu inimigo não irá conseguir respirar. Exige um alto nível de concentração.
Nebulae {Nível 43} - O semi-deus invoca dois espíritos da tempestade para lutar a seu lado. cada um tem 200 de MP e HP.
Chuva ácida {Nível 45} - As nuvens carregam poluição e causam danos com a chuva ácida, mas as criadas pelos filhos de Éolo vão além, tendo seu poder maximizado. Assim que invocadas, elas despejam sobre o oponente um temporal de ácido, que corrói carne e equipamentos [exceto mágicos] além de causar danos ao ambiente de batalha. Dura 3 rodadas.
Cura dos ventos {Nível 80} - Ao chegar nesse nível, o filho de Éolo poderá ser curado somente se expondo aos ventos. Renova 20 HPs por vez usada.
Bênção de Éolo {Nível 90} - Quando chegar neste nível, o filho de Éolo poderá receber uma bênção de seu pai. Porém, para tal, deverá estar sob a influência de fortes sentimentos (amor, ódio...). Esta habilidade faz com que seja criada ao redor do semideus uma redoma de ar, protegendo-o então de todo e qualquer tipo de ataque.